mea culpa: meu planejamento falhou

Quando eu decidi iniciar esse blog eu tinha uma ideia bem clara do que iria fazer com ele. Fiz planejamento, pesquisei referências, separei temas para falar, links para ler, coisas que queria realizar. Eu fiz tudo que falei nesse primeiro post, eu só esqueci uma variável: Tempo. E, isso, foi o meu maior erro.

 

 

Eu tenho uma rotina de trabalho que é pesada, estou fazendo um curso do Google e um da Hubspot e mais dois de conteúdo na fila, tenho freelas, tenho dois gatos e tento nesse meio tempo não ficar doida e ter uma vida meramente social, que vá além dos aplicativos (nada errado com isso, tá? Amo\Sou essa vida).

 

Eu não calculei a quantidade de tempo que toma pesquisar, fazer e revisar um post. Porque no fim das contas, não quero trazer um conteúdo raso.

 

Senti que precisava fazer esse post, meio que pessoal. Não porque eu precise dar satisfação pra alguém, mas porque eu precisava mostrar para mim mesma que é preciso se planejar de acordo com a realidade. E eu tinha uma ilusão da minha realidade.

 

 

Mas então você vai acabar com o blog? NÃO!

 

Esse blog vai continuar, mas agora com metas reais. Eu não consigo fazer duas postagens por semana. Por mais que eu tente, isso não se adapta na minha rotina atual, que nem sempre é passível de controle.

 

Tenho muitas coisas em planejamento para fazer aqui, quero falar sobre planejamento editorial (hahaha sou uma piada, eu sei), sobre os cursos que estou fazendo de Analytics e Inbound , sobre ferramentas métricas, quero fazer uma pesquisa do cenário sergipano nas redes sociais, quero falar sobre as métricas do Instagram Stories, quero falar sobre media kit, ou seja, ainda tem muita coisa que quero fazer. Mas vou fazer isso no meu tempo. Talvez alguém faça antes. Beleza. Acontece.

 

É isso, eu só queria dizer: faça o seu tempo valer, faça as coisas no seu tempo, entenda a sua rotina, ou seja, não faça que nem eu. Planeje direito, entenda os desafios e faça! Mesmo que não seja publicado logo de cara, mas inicie, vá aos poucos, vá separando temas e vá escrevendo! “Sejam valiosos”!

 

E usando uma frase de Shonda Rhimes:

 

Deixe uma resposta